Categoria ‘brinquedos’

PostHeaderIcon Brinquedo de sucada – Pata de elefante

pata-de-elefante

Material:

2 latas
Cordão grosso ou cordinha
2 cores de tempera
Pincel pequeno

Art Attack

PostHeaderIcon Cai não cai

Teste seu senso de equilíbrio e sua agilidade tirando as varetas sem deixar as bolinhas caírem.
A partir dos 5 anos
cai-n-cai
Conteúdo da Embalagem:
1 tubo plástico
1 base plástica
1 saquinho com 20 bolinhas
30 varetas plásticas

PostHeaderIcon Super Moto Elétrica GT2 Turbo Citrus 12v – Brinquedos Bandeirante

super-moto-eletrica

PostHeaderIcon Super Banco Imobiliário

O clássico Banco Imobiliário agora está de volta com uma grande novidade: Uma máquina de cartões! As propriedades são empresas reais, você vai ter que provar que é bom nos negócios, indicado para crianças à partir de 8 anos.
banco-imob
Conteúdo do jogo

01 tabuleiro
01 Bandeja Plástica
28 cartões
32 cartões Sorte ou Revés
01 Máquina eletrônica
06 cartões plásticos
01 Manual de Instruções
80 casas plásticas
02 dados
6 peões plásticos

PostHeaderIcon Mola Maluca

Pouca gente sabe, mas este brinquedo foi inventado por acaso em 1943. Enquanto trabalhava num estaleiro de navios de guerra, o engenheiro Richard James esbarrou numa mola torcida. A mola caiu da prateleira sobre uns livros, depois sobre a mesa e em seguida no piso, onde ficou a balançar como esperando novas instruções. Ele disse a sua esposa: “Acho que podemos fazer um brinquedo desta mola”. O casal tomou um empréstimo de US$ 500 para fabricar o primeiro lote de 400 unidades. Desde então foram vendidas mais de 300 milhões de unidades.

brinquedoslegais.blogspot.com

PostHeaderIcon Os brinquedos


De modo geral, os brinquedos podem ser caracterizados como objetos de atividade lúdica, normalmente voltados para o lazer e associado às crianças. Desde milhares de anos atrás os brinquedos já tinham um importante papel na vida das crianças.

Porém, é apenas a partir do início do século XX que os brinquedos começaram a expandir seu papel comercial, e como conseqüência as crianças passaram a ser vistas como grandes consumidores em potencial. Isso provocou um grande crescimento do número de atividades voltadas a eles, com destaque para fabricantes e lojas de brinquedos.

Tal crescimento fez com que, a partir da metade do século XX, vários países começassem a criar leis que proibiam a venda de brinquedos perigosos ou que não possuíssem avisos claros quanto às restrições, por exemplo. Essas leis também deram ao governo o direito de recolher aqueles brinquedos que não atendessem às especificações exigidas.

Nesse mesmo sentido, mais tarde outros ramos de atuação começaram a reconhecer o papel na vida das crianças, estimulando seu uso pela pedagogia e a criação de brinquedos que estivessem associados a outras atividades, como o caso dos brinquedos educacionais que permitem que a criança aprenda sobre determinado assunto enquanto se diverte, ajudando no desenvolvimento social e simbólico, estimulando a imaginação e a capacidade de raciocínio.

brinquedos.com.br