Categoria ‘Dicas de livros infantis’

PostHeaderIcon Dicas de livros infantis

Numa noite de tempestade Gaspar as ovelhas recolheu É que ventava de verdade E estava escuro como breu. Calçou-lhes meias quentinhas E na cama as deitou. Pôs-lhes gorros nas cabecinhas E depois as aconchegou. Mas, de repente, alguém bateu à porta… TRUZ TRUZ TRUZ Seria mais uma ovelha?

O Palhaço é deitado para o lixo juntamente com outros brinquedos indesejados. Mas, longe de se conformar com a sua sorte, o Palhaço põe-se a caminho, numa aventura citadina com um final invulgarmente feliz!

Este é um livro em que a enorme ternura que o atravessa não impede o humor e o ritmo tão próprios desta autora e que introduz a crianças nas questões da multiculturalidade.

À luz da Lua, um pequenino ovo descansava numa folha. Num domingo de manhã o sol quente chegou e PLOC!…, de dentro do ovo saiu uma lagartinha magra e esfomeada.

Era uma vez um lobo, velhinho e esfomeado, que recebeu inesperadamente a visita de uma ovelhinha. Mal olhou para ela, começou logo a planear um belo ensopado de borrego. Mas a ovelhinha não queria ser o jantar do lobo. Na verdade, o que ela queria mesmo era… ser apenas amiga dele!

Num exercício de fantasia e imaginação, Mercer Mayer retrata o tema dos terrores nocturnos com uma grande dose de humor e ternura. assim, o menino e protagonista desta história decide revoltar-se contra os seus próprios medos e é capaz de enfrentar o seu pesadelo imaginário que, no fim de contas, não era assim tão assustador como ele imaginava.

Uma história sobre a amizade e a entrega e sobre a importância das pequenas/grandes coisas da vida…

O Jaime plantou uma bolota… mas demorou um pouco até ter uma bonita árvore.

Um grande livro, com magníficas ilustrações e uma história de sonho…